Como se vestir bem de acordo com seu corpo

Oie todas as mulheres procuram vestir-se de maneira a se sentirem bonitas e elegantes. Para isso, a regra número um é conhecer seu tipo de corpo e saber tirar proveito dele na hora de escolher o que vestir. Sentir-se bem com o corpo e com as roupas que usamos é fundamental para qualquer pessoa. Vestir-se bem parece ser um assunto complicado, principalmente quando não temos a habilidade de combinar cores de roupas, sapatos e acessórios. O primeiro passo é saber escolher roupas que valorizem o corpo, e lembrando que você não precisa ter um guarda roupa cheio de roupas caras, pois não a tornará bem vestida. O que você tem que saber é como se vestir de acordo com a ocasião, local, horário, idade e claro o seu corpo.
Separei algumas dicas para ajuda-las!
Qual seu tipo de corpo?


Escolha seu corpo e saiba um pouco mais sobre ele.

  • Corpo Oval
As mulheres que possuem este corpo geralmente são mais redondas ao redor da cintura, então a cintura é indefinida e geralmente o estômago mais baixo. As dicas de roupas para este corpo são blusas e vestidos com decotes grandes em U e V, camisas e calça com cortes retos. Para alongar seu tronco abuse dos brincos grandes e colores como os maxi colares que estão super na moda. As estampas como listras horizontais, roupas justas e volumosas, calças com barras afuniladas, shorts curtos tem que ser evitados.


  • Corpo Triângulo
É o tipo de corpo mais comum entre as brasileiras, também conhecido como pêra. Nesse caso a mulher tem o quadril bem mais largo que a cintura e o ombro. Por isso, a tentativa de equilibrar a silhueta se dá acrescentando volume à parte de cima do corpo e tentando disfarçar. As cores serão grandes aliadas suas nessa hora. Use cores claras ou fortes na parte de cima e tons escuros na parte de baixo.
Ombreiras leves em casacos e blazers, para melhor caimento da roupa.
Decote canoa, tomara-que-caia, e blusinhas com babados são perfeitos;
Golas são muito bem vindas: volumosas, polo, com babados...
Blusas e casacos, levemente acentuados, em tons mais claros que a saia ou calça, devem ter comprimento no ossinho do quadril ou um pouco abaixo dele. 


  • Corpo Triângulo Invertido
O formato de corpo triângulo invertido é aquele com ombros maiores que a cintura e o quadril. É um tipo muito comum entre nadadoras. Para equilibrar, o objetivo é dar um pouco de volume ao quadril e disfarçar um pouco os ombros largos. Geralmente, as mulheres com esse biótipo engordam mais na parte de cima. O contraste de cores escuras e claras, neutras e vivas ajuda a balancear as proporções da estrutura corporal. Roupas lisas, escuras, sem brilhos na parte de cima e, na parte de baixo, cores claras, vivas, chamativas. Também são bem-vindas estampas e detalhes como babados, bolsos, recortes e  aplicações em calças.
                                                                                                                                                                 

  • Corpo Ampulheta
Este formato de corpo é também conhecido como corpo violão, o sonho de muitas mulheres. Neste corpo o busto e o quadril têm o mesmo tamanho e a cintura bem fina, formando o desenho de uma ampulheta. A cintura fina é o destaque neste corpo então sempre que for possível tente deixa-la bem marcada. Opte por vestir calças com um corte mais reto, para não aumentam o tamanho do quadril.
De preferência as saias evasê que diminuí o quadril e são ótimas para quem está acima do peso, saias mais justas também são uma boa ideia. Evite usar saias com pregas ou muito volumosas, pois aumentam a região do quadril. As blusas que tem o corte em v são as mais indicadas para o seu tipo de corpo.


  • Corpo Retângulo
Mulheres com este formato de corpo tem a mesma medida da cintura, quadril e ombros, portanto precisam necessariamente criar uma cintura. Use e abuse de cintos e faixas sobre as roupas, pois criarão uma cintura. Blusas e vestidos com decotes em V ou U irá alongar seu corpo o seu tronco fazendo com que você fique mais magra. Para dar volume em seu quadril e ficar com uma cintura mais fina de preferência a saias rodadas. Evite usar roupas muito largar, blusas com golas altas e calças com pregas.

Esperam que tenham gostado!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...