10 erros mais comuns na hora de se maquiar

Oiee flores pesquisando um pouco sobre o assunto resolvi trazer o top 10 dos maiores erros na hora de se maquiar e com eu não quero ninguém cometa mais esses erros resolvi traze-los pra vocês pois não há nada mas constrangedor do que pensar que está tudo certo com roupa, cabelo e na hora da make falhar né? Então vamos a eles:

1. Base no tom errado
Não adianta está com aquela maquiagem bem trabalhada nos olhos e esta com a base na tonalidade diferente da sua pele não é? Apesar dele ser um dos erros que você deve esta falando não acredito? Ele acontece mais do que deveria, e acredito que a maioria das vezes e por falta de teste, isso mesmo! Confesso que até comigo isso já aconteceu. (não me crucifiquem) Há alguns anos atrás os pontos de vendas não deixava testar os produtos e muito mesmo acabávamos escolhendo uma tonalidade bem parecida com a cor da pele muitas vezes ficava um tom acima ou abaixo da cor natural e ai já viu neh. Então para não cometer esse errinho tão comum é fazer o truque do maxilar, aplique o tom da base escolhido no maxilar  e compare com vai ficar a cor entre o rosto e pescoço  e se ela desaparecer na pele ta ai essa é sua cor.

2. Corretivo muito claro abaixo dos olhos
O famoso “panda invertido”  ele acontece quando o tom do corretivo que foi aplicado nas olheiras é muito mais claro que a tonalidade original do rosto e da base. E pra isso não acontecer recomendo aplicar a base primeiro e se a cobertura dela for boa você pode até dispensar o uso dele , mas se você é dessas que usa e não dispensa o corretivo a melhor forma é aplica-lo em forma de triangulo abaixo das olheiras e por baixo da base assim se ele for mais claro que sua pele a base irá se igualar ao tom da pele e deixará o olhar iluminado.

3. Excesso de pó
O pó não deve ser usado para cobrir imperfeições. Ele é recomendado apenas para dar acabamento à base e matificar a pele, mas muitas camadas do produto sobre a pele podem deixar a make super pesada e com cara de reboco. Para sua maquiagem não ficar com esse resultado aplique o pó com um pincel fofinho apropriado e apenas na areá T (testa, nariz, queixo) e se alguma ará ainda te incomoda pode aplicar com ajuda o pincel.

4. Iluminador em excesso 
O iluminador o produtinho do memento pois ele cria pontos de luz lindos no rosto, mas quando usado de maneira exagerada pode dar a impressão de pele oleosa e suada. e para não errar utilize o iluminador apenas em lugares estratégicos e que vão valorizar o seu rosto como nas temporas (bem acima da maçã do rosto), no topo do nariz.

5. Sombra mal esfumada 
Montar uma make com cores diferentes de sombras requer cuidado, as tonalidades devem ser muito bem esfumadas para não criarem blocos de cor e apesar de ser um passo que voces não cansão de ouvir esfumar sim faz muita diferença e usando um pincel com cerdas volumosas e bem fofinhas para esfumar as sombras. Suavize o tom mais escuro até que ele se mescle com a cor mais clara criando um degradê.

6. Sobrancelha muito marcada
Tenho certeza que você já viu por ai algumas sobrancelhas por ai que deu vontade de chamar a pessoa que dizer que esta terrível, mas como matemos a classe e não é aconselhável fazer isso. Nessa hora é bom optar pelo bom senso e usar uma tonalidade de sombra da cor do pelo e não usar lápis perto e não exagerar contorno. Veja AQUI tudo sobre sobrancelhas!

7. Lápis de contorno mais escuro que o batom
Nem pense em sair de casa com esse visual. Para quem acha um horror lápis marcando os lábios já fez bastante sucesso nos anos 1990. E pra que isso não aconteça o lápis deve ser da mesma cor do batom para que o contorno dos lábios não fique marcado. Um truque legal para fazer com que a cor nos lábios dure mais é aplicar o lápis por todo o lábio e finalizar com o batom.

8. Base Craquelada
O efeito que a base craquelada é aquele efeito com aspecto ressecado, possibilitando notar pequenas descamações ao longo do rosto com espinhas e aspecto casca de laranja, isso acontece quando a pele não está hidratada  e para que isso não aconteça e que o produto craquele Antes de aplicar a base, lave bem o rosto, tonifique e aplique um bom hidratante.

9. Blush marcado estilo palhaço 
Tem meninas por ai que curtem o blush bem marcado nas bochechas, mas, de acordo com nossos profissionais, o estilo não é nada legal.  Ele não deve ficar em evidência, mas sim deixar um aspecto leve de saúde nas maças do rosto. Aplicando o produto em movimentos circulares e esfumando bem após a aplicação. Se necessário, repita o procedimento para construir uma camada mais intensa de cor.

10. Batom mal aplicado
O batom mal aplicado pode deixar está nos lábios coloridos que também exigem cuidados. Afinal, eles serão o destaque do make e qualquer borrão chamará a atenção e os dentes sujos pode ser um erro fatal da make. O deslize é capaz de derrubar qualquer visual. Afinal, não há olhos que consigam se desviar do borrado nos dentes ao dar um sorriso.  E Como evitar? Procure tirar o excesso de batom pressionando um papel entre os lábios. E Se for ultrapassar os limites da boca, seja precisa. Use um lápis de contorno labial para recriar o desenho seguindo as proporções originais e jamais anule o "V" do lábio superior.

Queria deixar claro que errar é humano e não há quem não faça. O truque é praticar muito e ficar atenta aos detalhes e ao bom senso.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...