Tendência: Unhas Stiletto

Oie flores, as unhas stiletto já estavam em alta entre as celebridades internacionais há algum tempo e a tendência já conquistou as cantoras Adele, Rihanna, Fergie, Lana Del Rey, Lady Gaga e Katy Perry.
Agora, a forma pontiaguda é sensação entre as brasileiras, e ainda mais depois que surgir nas mãos da personagem Alice, interpretada por Sophie Charlotte em "Babilônia
Para quem ainda não conhece, as unhas stiletto são unhas de forma pontudas, parecidas com garras de animais. São parecidas com as ovais, com a diferença que este modelo fica mais fino nas pontas. Ou seja, envolve dois formatos: triângulo e oval.

O formato das garras são uma referência aos saltos alto (aqueles bem finos). São unhas impactantes e ideais para quem tem personalidade forte - quase de uma felina.

Olha só as famosas que já se renderam a essa tendencia:

Olha as nossas famosas brasileiras:
Como fazer

Com um alicate, corte os cantos das unhas na diagonal, formando um ângulo pontiagudo. O próximo passo é lixar as unhas pelas laterais, afinando as pontas, formando um triângulo entre a ponta da unha e a ponta do dedo. O formato vai ganhando o estilo gradativamente com o uso da lixa. Já para chegar ao resultado da unha stiletto amendoado, que é menos ousado, basta lixar os cantos, sem cortar, arredondando levemente a ponta das unhas.

A vantagem desse tipo de unha é a resistência: a unha quebra menos, pois não tem as pontinhas laterais da unha quadrada - formato adotado pelas brasileiras desde os anos 90 - que enroscam e provocam a quebra.

Quem pode usar

Tanto a stiletto quanto a amendoada podem ser usadas por qualquer pessoa, mas chega a ser um truque estético em mulheres que têm os dedos curtos e gordinhos o formato dá impressão de mãos e dedos mais longos.

Iai o que acharam dessa tendencia? Você usaria?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...